Publicidade
Entradas relacionadas ne'er
Middle English nunca, do Old English næfre "nunca, em nenhum momento", um composto de ne "não, nenhum" (do PIE root *ne- "não") + æfre "sempre" (ver ever). Foi usado inicialmente como uma forma enfática de not (como ainda em never mind). O Old English, ao contrário de seu descendente moderno, tinha o costume útil de anexar ne às palavras para criar suas negativas, como em nabban para na habban "não ter".
O italiano giammai, o francês jamais e o espanhol jamas são do latim iam "já" + magis "mais"; assim, literalmente "a qualquer momento, sempre", originalmente com uma negativa, mas isso foi tão completamente absorvido no sentido que foi formalmente omitido.
A expressão never say die "não desespere" é de 1818. Never Never Land é registrado pela primeira vez na Austrália como um nome para a parte desabitada do norte de Queensland (1884), talvez assim chamado porque qualquer pessoa que tivesse ido lá uma vez nunca desejava voltar. O significado de "lugar imaginário, ilusório ou utópico" é atestado em 1900 no inglês americano. O uso de J.M. Barrie da forma completa para a ilha lar dos Meninos Perdidos é de 1905.
Publicidade
Tendências de ne'er
Publicidade
Fornecido apenas para fins informativos por sistemas de tradução automática. Veja o original em: Etymology, origin and meaning of ne'er
Publicidade