Publicidade
Entradas relacionadas kindness
"amigável, deliberadamente fazendo o bem aos outros," do inglês médio kinde, do inglês antigo (ge)cynde "natural, nativo, inato," originalmente "com o sentimento de parentes um pelo outro," do proto-germânico *kundi- "natural, nativo," de *kunjam "família" (ver kin), com prefixo coletivo ou generalizador *ga- e sufixo abstrato *-iz. A palavra raramente aparecia no inglês antigo sem o prefixo, mas o inglês antigo também a tinha como um elemento formador de palavras -cund "nascido de, de uma natureza particular" (ver kind (n.)). O desenvolvimento do sentido provavelmente é de "com sentimentos naturais," para "bem-disposto" (por volta de 1300), "benigno, compassivo, amoroso, cheio de ternura" (por volta de 1300).
Elemento de formação de palavras que denota ação, qualidade ou estado, ligado a um adjetivo ou particípio passado para formar um substantivo abstrato, do Antigo Inglês -nes(s), do Proto-Germânico *in-assu- (cognatos: Antigo Saxão -nissi, Médio Holandês -nisse, Holandês -nis, Antigo Alto Alemão -nissa, Alemão -nis, Gótico -inassus), de *-in-, originalmente pertencente ao radical do substantivo, + *-assu-, sufixo de substantivo abstrato, provavelmente da mesma raiz que o Latim -tudo (ver -tude).
Publicidade
Tendências de kindness
Publicidade
Fornecido apenas para fins informativos por sistemas de tradução automática. Veja o original em: Etymology, origin and meaning of kindness
Publicidade