Botafogo anuncia Adilson Batista como novo treinador do Pantera

Em nota, o Botafogo anunciou que Adilson Batista assumirá o time na partida do dia 01 de março, contra o Parnahyba- PI, pela Copa do Brasil

0

No início da noite desta quarta-feira (22), o Botafogo emitiu uma nota oficial revelando que Adilson Batista será o novo técnico da equipe profissional, em substituição a Paulo Baier, que deixou o time na última terça-feira (21).

Adilson Batista tem 54 anos, foi zagueiro revelado pelo Atlético Paranaense e atuou em grandes times do futebol brasileiro, como o Grêmio, por exemplo.

Na carreira de treinador, Adilson Batista esteve à frente de times importantes do cenário esportivo brasileiro, como o Cruzeiro, Corinthians, Santos, Vasco e tantos outros. Atualmente estava sem time. A última equipe que treinou foi o Londrina, em 2022.

Leia a nota oficial, emitida pelo Botafogo:

“O Botafogo tem um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Adilson Batista, de 54 anos, vice-campeão da Copa Libertadores em 2009 e dono de vários títulos estaduais.

Adilson Batista assistirá o duelo do Tricolor diante do Água Santa, marcado para sábado (25), às 15h, em Diadema, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Ele fará sua estreia no comando do Pantera diante do Parnahyba-PI, na quarta-feira (1º), fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Adilson Batista chegará ao Botafogo juntamente com o auxiliar técnico Cyro Garcia Leães, de 42 anos.

CURRÍCULO VENCEDOR

Adilson Batista tem um currículo vencedor como treinador e jogador.

Como treinador, Adilson Batista tem passagens pelo Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense, Vasco, Ceará e Londrina.

Ele foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2009. O treinador também foi bicampeão mineiro (2008 e 2009 pelo Cruzeiro).

No ano passado, dirigiu o Londrina e brigou pelo acesso para a Série A até a penúltima rodada.

Já como jogador, Adilson Batista foi campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo Grêmio. Na sequência, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana em 1996 e ainda foi bicampeão gaúcho. Ele também tem no currículo o título de Mundial de Clubes pelo Corinthians em 2000”.