Executar um atalho através de um esquema de URL
O esquema de URL da aplicação Atalhos suporta a execução de um atalho que está guardado na biblioteca de atalhos. Esta funcionalidade poderá ser útil em sistemas de automatização que vão para além da própria aplicação Atalhos, para que outras aplicações possa executar um atalho na sua coleção. Em alternativa, poderia usar o esquema de URL da aplicação Atalhos num gestor de tarefas, como o OmniFocus ou o Todoist, para executar um atalho como primeiro passo num projeto.
Executar um atalho a partir de um URL
Abra um URL com a estrutura
shortcuts://run-shortcut?name=[nome]&input=[entrada]
Use os seguintes parâmetros no URL:
nome: o nome do atalho a executar.
entrada (opcional): a entrada inicial para o atalho. Existem duas opções de entrada: uma cadeia de texto ou a palavra
clipboard
. Quando o valorentrada
é uma cadeia de texto, esse texto é usado. Quando o valorentrada
éclipboard
, são usados os conteúdos do clipboard.
Ao usar uma cadeia de texto, pode fornecer o seu próprio texto codificado em URL como entrada para o atalho. Por exemplo, um URL que usa o texto “
sopa
” como entrada para um atalho como o nome “Criar PDF” teria o seguinte aspeto:shortcuts://run-shortcut?name=Criar%20PDF&input=text&text=sopa
Um URL para transferir o texto copiado mais recentemente para um atalho denominado “Adicionar nota do Bear” teria o seguinte aspeto:
shortcuts://run-shortcut?name=Add20%to20%Bear&input=clipboard
Dica: Se quiser executar um atalho a partir de outro, use a ação “Executar atalho” em vez de um esquema de URL. Só deve executar atalhos com um URL se estiver a integrar a partir de outra aplicação fora da aplicação Atalhos.