Partilhar bibliotecas do iTunes numa rede local de PC
É possível configurar um máximo de cinco computadores numa rede local (como uma rede Wi-Fi doméstica) para partilharem as respetivas bibliotecas do iTunes entre si. Se um computador partilhado estiver ligado com o iTunes aberto, pode reproduzir os elementos partilhados desse computador noutros computadores da rede, mas não importar os elementos partilhados para as respetivas bibliotecas.
Para importar elementos de bibliotecas do iTunes de outros computadores da sua rede doméstica, pode ativar a opção Partilha doméstica.
Partilhar a sua biblioteca com outros computadores
Abra a aplicação iTunes no PC.
Selecione Edição > Preferências, clique em “Partilha” e, depois, selecione “Partilhar a minha biblioteca na rede local”.
Selecione os elementos que pretende partilhar ou escolha “Partilhar toda a biblioteca”.
Para definir que os utilizadores necessitam de inserir uma palavra-passe antes de poderem ver os elementos partilhados, selecione “Pedir palavra-passe” e insira uma palavra-passe.
Pode partilhar filmes, ligações para estações de rádio e determinados ficheiros de áudio (MP3, Apple Lossless, AIFF, WAV e AAC). Não é possível partilhar programas adquiridos no site Audible.com.
Reproduzir elementos a partir de uma biblioteca partilhada
Abra a aplicação iTunes no PC.
Selecione uma biblioteca partilhada no menu pop-up no canto superior esquerdo e, em seguida, clique duas vezes num elemento para o reproduzir.
Alterar o nome da sua biblioteca partilhada do iTunes
Se optou por partilhar a biblioteca na totalidade, o respetivo nome aparece no menu Partilha doméstica nos outros computadores locais configurados para procurar bibliotecas partilhadas. Pode alterar o nome que as outras pessoas veem.
Abra a aplicação iTunes no PC.
Selecione Edição > Preferências, clique em “Geral” e, depois, digite um novo nome no campo “Nome da biblioteca”.
Desativar a partilha
Abra a aplicação iTunes no PC.
Selecione Edição > Preferências, clique em “Partilha” e, depois, desassinale “Partilhar a minha biblioteca na rede local”.