Controle o fluxo de ações no Atalhos do iPhone ou iPad
Quando começar a trabalhar em atalhos mais complexos, você encontrará ações que expressam lógica e alteram o fluxo do atalho (como ignorar ou separar grupos de ações). Aqui estão alguns exemplos desses tipos especiais de ações:
Variáveis
Variáveis salvam temporariamente alguns conteúdos para uso posterior no atalho. Geralmente, ações que contêm variáveis não se conectam diretamente à ação seguinte do atalho. Em vez disso, eles passam sua saída (incluindo a variável) para outra ação posterior no atalho. Consulte Use variáveis no Atalhos do iPhone ou iPad.
Ações do tipo Se
A ação Se verifica condições específicas em um atalho e oferece resultados diferentes como saída, dependendo de qual condição for atendida. Sendo assim, as ações podem tomar caminhos diferentes, dependendo de condições que são determinadas quando o atalho é executado. Consulte Use ações Se no Atalhos do iPhone ou iPad.
Ações de repetição
As ações Repete são usadas para realizar as mesmas ações várias vezes, criando loops. As ações dentro de um loop de repetição são executadas de cima para baixo no loop e voltam ao topo, repetindo as ações quantas vezes for necessário. Consulte Use ações Repetir no Atalhos do iPhone ou iPad.
Escolha entre ações
Escolha entre ações pausa o atalho e apresenta um menu de opções para o usuário. Baseado na opção escolhida, outras ações preenchem o resto do atalho, o que leva a resultados diferentes. Consulte Use a ação “Escolher do Menu” no Atalhos do iPhone ou iPad.