Colônia
Sobre a cidade uruguaia chamada Colônia, veja Colônia do Sacramento.
Colônia (em alemão: Köln) (em alemão: Köln, Ripuarian: Kölle) é uma cidade da Renânia do Norte-Vestfália. É a quarta maior cidade da Alemanha, com cerca de um milhão de habitantes. É um dos hotspots de mídia, turismo e negócios do país, e é considerada uma das cidades mais liberais da Alemanha.
Colônia tem uma rica história, remontando à época do antigo Império Romano, quando foi fundada. Desde então, tem permanecido um importante centro regional. Em comparação com outras cidades alemãs e europeias, a antiga e medieval Colônia era relativamente grande, cobrindo a maior parte do centro da cidade moderna. Uma riqueza de patrimônio arquitetônico pode, portanto, ser encontrada em toda a cidade que vai desde os tempos pré-cristãos até edifícios surpreendentemente modernos, com uma alta concentração de arquitetura românica e gótica, culminando na magnífica catedral (Dom).
Colônia é, no entanto, não apenas um destino turístico, mas em uma nota igual um grande centro econômico, uma localização mundialmente importante da feira, um hotspot de cultura e mídia e um grande centro de transporte. Essa mistura igual de papéis e funções é permeável por toda a cidade e proporciona um fluxo constante de vários visitantes, bem como uma mistura populacional muito diversificada. Tudo isso culmina durante o tradicional Karneval, e faz de Colônia um dos destinos mais visitados da Alemanha.
Entenda
[editar]Orientação
[editar]Colônia fica em ambos os lados do rio Reno, que flui através dele em uma direção norte. A mão esquerda, ou lado ocidental, é Colônia própria com a Cidade Velha (Altstadt), a famosa catedral e a maioria dos pontos turísticos e museus. O lado direito, ou lado oriental, costumava ser uma cidade separada chamada Deutz - agora Deutz é um bairro de Colônia.
Colônia é dividida em 9 distritos (Stadtbezirke), numerados de 1 a 9. Stadtbezirk 1, chamado Innenstadt ("cidade interior"), é provavelmente o que a maioria dos turistas passará todo o seu tempo, pois contém a maioria dos pontos de interesse da cidade. É também o único distrito que fica em ambos os lados do Reno, pois inclui Deutz. Os distritos 2, 3, 4, 5 e 6 estão na margem oeste do Reno, e os distritos 7, 8 e 9 na margem leste, ao redor do Innenstadt.
Cada Stadtbezirk é ainda dividido em Stadtteile (literalmente "partes da cidade", ou "bairros"). O Innenstadt inclui Altstadt-Nord e Alstadt-Süd, duas partes da histórica Cidade Velha de Colônia de frente para o Reno, dividida pela via L111 que vai de leste a oeste (com os nomes de rua Cäcilienstraße – Neumarkt – Hahnenstraße), começando no Deutzer Brücke (ponte sobre o Reno). O Altstadt é cercado por um anel de avenidas largas que correm sobre os antigos muros da cidade de Colônia. Todos eles têm nomes de rua terminando com a palavra Anel.
A parte de Innenstadt deitada no lado externo do anel é a Neustadt, ou "cidade nova". Neustadt é ainda dividido em Neustadt-Nord e Neustadt-Sued, também separados por L111 (Aachener Straße). Ambas as partes do Neustadt formam uma crescente abraçando o Altstadt e alcançando o Reno em ambos os lados. Finalmente, de frente para o Altstadt e Neustadt do outro lado (leste) do Reno está o Stadtteil de Deutz,que completa o Innenstadt.
Histórico
[editar]Colônia é uma das cidades mais antigas da Alemanha, tendo sido fundada e estabelecida no século I d.C., como a Colônia Romana Claudia Ara Agrippinensium. "Colônia" é a versão francesa do nome da cidade, que se tornou padrão em inglês também. Tem uma rivalidade tradicional e forte com a cidade vizinha de Düsseldorf, capital da Renânia do Norte-Vestfália, embora isso se manifeste principalmente por uma série de referências joculares feitas umas às outras em ambas as cidades e brigas constantes sobre qual cerveja local é melhor (em Colônia, é obviamente Kölsch). Foi a maior cidade da Alemanha em vários pontos da história e durante a maior parte da Idade Média era o único lugar que sequer se registraria como uma grande cidade em termos populacionais pelos padrões modernos. Hoje é a quarta maior cidade da Alemanha (depois de Berlim, Hamburgo e Munique) e a maior que não é nem cidade nem capital do estado. Sua população é de quase 1,1 milhão de pessoas (2017).
Clima
[editar]O clima do noroeste da Alemanha é mutável, com mudanças sazonais e clima diário muitas vezes comparável ao da Inglaterra ou norte da França. Os viajantes para Colônia podem esperar que a época mais quente do ano seja final de julho/início de agosto, a mais fria é janeiro (temperatura pairando em torno da marca de congelamento) e o mês com mais chuvas é junho.
Chegar
[editar]De avião
[editar]- Aeroporto de Colônia/Bonn.
De barco
[editar]De trem
[editar]De ônibus
[editar]De carro
[editar]Circular
[editar]De trem
[editar]De ônibus
[editar]De barco
[editar]De carro
[editar]Veja
[editar]- 1 Catedral (Kölner Dom) (U-Bahn: Dom / Hbf). Um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, esteve em construção por mais de 600 anos, tendo sido consagrada em 1880. A subida pela torre sul tem 509 degraus. O turismo não é premitido em horários de missa. Grátis; para subir na torre, €3; para visitar a sacristia, €5.
- 2 Praetorium. Sítio arqueológico com ruínas romanas.
- Rio Reno.
Faça
[editar]Eventos
[editar]Aprenda
[editar]Trabalhe
[editar]Compre
[editar]Coma
[editar]Econômico
[editar]Médio
[editar]Esbanje
[editar]Beba e saia
[editar]Durma
[editar]Econômico
[editar]Médio
[editar]Esbanje
[editar]Mantenha contato
[editar]Segurança
[editar]Saúde
[editar]Cotidiano
[editar]Partir
[editar]Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto. |