Com mais de 167.000 verbetes, o Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português segue rígidas normas lexicográficas que padronizam a estrutura dos verbetes quanto à sua representação gráfica, procurando facilitar a leitura e dar acesso imediato à informação.
Os verbetes em inglês e em português apresentam divisão silábica, classe gramatical, área de conhecimento, várias acepções, expressões atuais e exemplos objetivos para melhor compreensão das definições.
O dicionário abrange tanto o inglês americano quanto o britânico e contou, em sua elaboração, com uma equipe especializada de dicionaristas, professores de inglês e de português, foneticistas e revisores, entre outros profissionais.
Com a publicação do Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português, a Melhoramentos oferece ao público especializado e ao leitor comum um valioso instrumento para a compreensão das línguas inglesa e portuguesa, possibilitando ampliar conhecimentos nos mais variados campos da atividade humana.
A nova ortografia do português
Para este dicionário foram adotadas as alterações na ortografia do português conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.
A implantação das regras desse Acordo é um passo importante em direção à criação de uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor Leste.