Em 2017, o filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto. No mesmo ano, também foi exibido no Festival do Rio.
Na corrida pelo Oscar 2018 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
Segundo Greg Sestero, Tommy Wiseau disse que apenas dois atores poderiam interpretá-lo na adaptação: James Franco ou Johnny Depp.
Greg e Tommy não se mudaram para Los Angeles ao mesmo tempo. Gred foi primeiro para LA, onde ficou no apartamento de Wiseau. Somentes tempos depois que os dois passaram a divirir o apê.
O distribuidor usou o mesmo letreiro na Highland Avenue, em Los Angeles, utilizado por Tommy Wiseau por cinco anos para promover The Room (2003). O layout imitava o estilo do outdoor original.
James Franco falava como Tommy Wiseau durante todos os dias de filmagem, até mesmo nos momentos em que assumia a direção do longa. Em entrevista ao The Howard Stern Show, Seth Rogen revelou ter demorado um pouco para se acostumar com a postura de Franco durante o período das gravações.
James Franco menciona que Tommy Wiseau aprovou praticamente todas as partes do filme. As exceções foram a iluminação da primeira cena, que Franco acredita que era porque Tommy estava usando óculos de sol ao assistir a cena, e também pelo mau jeito que James jogava no futebol.
No filme, Greg é apaixonado por Amber, vivida por Alison Brie, esposa de Dave Franco na vida real.
O longa foi ovacionado no Festival SXSW 2017.
Para interpretar Juliette, papel entregue a Ari Graynor, James Franco pensou em chamar a princesa do pop.
Zac Efron e Dave Franco já trabalharam juntos em A Morte e Vida de Charlie (2010), Vizinhos (2014) e Vizinhos 2 (2016). Já Seth Rogen esteve com Franco nos diversos filmes, como Ligeiramente Grávidos (2007), Segurando as Pontas (2008) e A Entrevista (2014).