iBet uBet web content aggregator. Adding the entire web to your favor.
iBet uBet web content aggregator. Adding the entire web to your favor.



Link to original content: http://pt.wikipedia.org/wiki/Samus_Aran
Samus Aran – Wikipédia, a enciclopédia livre Saltar para o conteúdo

Samus Aran

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Samus Aran
Informações gerais
Nome no Japão Samusu Aran (サムス・アラン)
Série Metroid
Primeiro jogo Metroid
Dublador em inglês Jeniffer Hale (2002 a 2007)
Alésia Glidewell (2008)
Informações pessoais
Sexo Feminino
Espécie Humana
Terra natal Planeta K-2L
Afiliação Galactic Federation
Habilidade especial Samus possui uma armadura criada pelos Chozos que a deixa mais poderosa.
Arma Usando a armadura Samus possui um arma poderosa embutida em seu braço direito que pode ser usado como canhão ou um lança mísseis;
E na forma Zero Suit, Samus usa uma pistola a laser que pode se transformar em um chicote a laser quando necessário.
Outro(s) nome(s) The Hunter (Space Pirates)
Newborn (Chozo)
Morada Planeta Zebes

Samus Aran (サムス・アラン Samusu Aran?) é uma personagem fictícia e protagonista dos jogos da série Metroid desenvolvida pela Nintendo. Ela fez sua primeira aparição no jogo Metroid em 1986. Samus é uma ex-soldado da Federação Galáctica que tornou-se uma caçadora de recompensas, geralmente utiliza uma armadura que é equipado com armas de energia direcionada e mísseis. Ao longo da série, ela executa missões dadas a ela pela Federação Galáctica e pelos Chozo, enquanto caça diversos tipos de criaturas como os Piratas Espaciais e seu líder Ridley, junto com os organismos parasitas chamados de Metroids.

A protagonista fez sua aparição em todos os jogos da franquia e também fora dela, incluindo na série Super Smash Bros. Samus é conhecida por ser uma das primeiras protagonistas femininas de um jogo eletrônico. Sua criação foi inspirada em outra personagem feminina, Ellen Ripley, personagem da franquia de filmes Alien.

Samus Aran foi a única sobrevivente do Planeta K-2L quando os Space Pirates arrasaram o lugar, sendo criada, desde então, pela raça alienígena Chozo e enviada a um treinamento especial, onde com quatorze anos de idade ganhou a Power Suit (uma armadura de combate feita com base no esqueleto de um Chozo). Com o passar do tempo, Samus concluiu missões que eram consideradas impossíveis, mas não terminou o treinamento da Galactic Federation e se tornou caçadora de recompensas. Sua primeira missão (Metroid, 1986, NES) era destruir as reservas de Metroids dos Space Pirates em Zebes, derrotando os líderes Kraid, Ridley e Mother Brain no processo. Depois acabou com os experimentos dos Piratas envolvendo a substância mutagênica Phazon (Metroid Prime, 2002, Game Cube), buscou soldados da Federação perdidos no Planeta Aether e salvou os nativos de invasores de uma dimensão paralela (Metroid Prime 2: Echoes, 2004, Game Cube), investigou uma energia misteriosa no sistema Alymbic, enfrentando 6 caçadores concorrentes ao mesmo tempo (Metroid Prime: Hunters, 2004, Nintendo DS), e ainda lutou contra mais Space Pirates (Metroid Prime 3: Corruption, 2007, Wii). Em seguida (Metroid II: Return of Samus, 1991, Game Boy) a Federação Galática pediu para Samus exterminar os Metroids em seu planeta natal (SR388), matando todos menos um, que foi entregue para os cientistas da Federação. Porém Ridley sequestrou-o, e Samus o seguiu até Zebes, onde começa sua nova aventura (Super Metroid, 1994, SNES) em busca do suposto último Metroid. E por fim, Samus ainda retorna ao SR388 anos depois e luta contra seu próprio clone devido a parasitas X nativos do planeta (Metroid Fusion, 2002, Game Boy Advance).

Em Metroid: Zero Mission, Samus fica na forma Zero Suit Samus ou Samus com Armadura Zero, e usa uma pistola a laser que pode se transformar em um chicote a laser quando necessário. Zero Suit Samus ou Samus com Armadura Zero também aparece em Super Smash Bros. Brawl, após o Smash Final, Zero Laser, ou usando certos comandos nos controles do jogo, e em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS e Wii U e em Super Smash Bros. Ultimate, como personagem própria.

Referências