"Dove resto solo io" Lançamento: 24 de janeiro de 2014 (2014-01-24)
"Se fue (com Marc Anthony)" Lançamento: 27 de janeiro de 2014 (2014-01-27)
"Donde quedo solo yo (com Alex Ubago)" Lançamento: 19 de agosto de 2014 (2014-08-19)
"Sino a ti (com Thalía)" Lançamento: 26 de agosto de 2014 (2014-08-26)
20 - The Greatest Hits é o título do terceiro álbum de grandes êxitos da cantora e compositoraitalianaLaura Pausini, lançado mundialmente em 12 de novembro de 2013 pela Warner Music Group e suas gravadoras filiadas. O álbum é uma comemoração aos 20 anos de carreira da cantora e conta com seus principais singles regravados e remasterizados em novas versões, duetos com artistas de diversas nacionalidades, além de faixas inéditas e gravações ao vivo[1]. Foi lançada também uma versão em espanhol do álbum para o mercado hispânico e latino, intitulada 20 - Grandes éxitos.[2] Em todas suas edições, o álbum totalizou 1,5 milhões de cópias físicas vendidas pelo mundo.
Em 23 de fevereiro de 2013, comemorando os 20 anos de sua carreira musical, Pausini relançou seu single de estreia, "La solitudine", com suas versões em italiano, inglês e espanhol, na loja digital iTunes, onde ocupou a 72.ª posição entre as mais baixadas a nível mundial. Em maio do mesmo ano, a banda espanhola El Sueño de Morfeo lançou a coletânia musical Todos tenemos un sueño, contendo seus maiores sucessos, dentre os quais se encontra "Lo mejor está por llegar", regravada com Pausini, Ximena Sariñana e Deborah. No começo de abril, confirmou-se que a cantora realizaria uma colaboração com a cantora cubana Gloria Estefan. Incluída no vigésimo sétimo álbum de estúdio de Estefan, The Standards, a canção é intitulada "Sonríe (Smile)", sendo gravada em três idiomas: espanhol, inglês e italiano. Durante esse período, Laura começou a produção de um novo álbum de grandes êxitos, algo que foi confirmado apenas em maio de 2013 com uma entrevista concedida a revista italiana TV Sorrisi e Canzoni.
A capa do álbum, inspirada na atriz britânica Bianca Jagger, e não em Michael Jackson como se pensava inicialmente, foi apresentada em 20 de setembro de 2013 através da conta oficial da artista no Instagram e retrata a cantora vestindo uma jaqueta branca e um chapéu preto — desenhados por Giorgio Armani — na posição de ioga da árvore (ou vrikshasana). O alinhamento do disco foi divulgado em 6 de outubro no fã-clube oficial de Pausini, o Laura4U, e faixas estão em ordem cronológica de acordo com o ano da gravação original. O livreto do encarte contém uma mensagem para cada faixa do álbum em vez do texto clássico com as letras da canção. O álbum foi apresentado 12 de novembro de 2013 com uma conferência de imprensa no Armani Hotel, localizado em Milão, Itália, às 15:00 horas via streaming no site da TGcom24.
As faixas "Limpido / Limpio", "Se non te / Sino a ti" e "Dove resto solo io / Donde quedo solo yo" são inéditas, foram compostas especialmente para esse CD e foram escolhidas como singles do álbum.
A faixa "Ramaya" é uma gravação amadora de Laura cantando a famosa música Ramaya quando tinha apenas 2 anos de idade.
A faixa "Paola" é uma gravação amadora da filha de Laura, Paola, pronunciando pela primeira vez a palavra "mamma" (mamãe).
As faixas "You'll Never Find Another Love Like Mine", "Resta in Ascolto/Escucha Atento", "Un'emergenza d'amore" e "Ascolta il tuo cuore" são versões ao vivo, sendo que a primeira faz parte do albúm Caught in the Act do cantor Michael Buble, a as demais foram gravadas durante turnês mundiais da Laura.
As faixas "You'll Never Find Another Love Like Mine", "Te amaré", "Paris au mois d'août" e "Dare to live (Vivere)" são duetos entre Laura e outros cantores, que não fazem parte de nenhum de seus discos.
14 faixas foram regravadas (novas versões).
Este é o primeiro álbum da Laura de estúdio que contém faixas em todas os idiomas que ela já cantou até o momento: Italiano, Espanhol, Francês, Inglês e Português.