DJ. Compositor. Produtor musical.
Iniciou sua carreira em 1995, trabalhando em uma rádio comunitária, quando começou a se interessar pela produção musical, gravando com alguns MCs locais. Seu trabalho chamou a atenção da equipe de som Furacão 2000 que o contratou em 1996. Seu primeiro grande sucesso lançado pela Furacão 2000 foi “Cerol na mão” do Bonde do Tigrão. Produziu os três CDs da série “Furacão 2000 tornado muito nervoso”, ficando responsável pela propagação do funk carioca por todo o país.
Em 2003 saiu da Furacão 2000 para cuidar da sua própria equipe de som, a Som do Galerão, que passou a ser também gravadora, estúdio e programa de rádio, na Rádio Beat98 e na BH FM.
Em 2005 lançou, pelo selo EMI Music, o CD “Dennis DJ apresenta Funkadão”, coletânea de hits de funkeiros como Buchecha, MC Marcinho, Bonde do Tigrão, MC Sapão, entre outros. Em 2007 e 2009 produziu duas novas coletâneas lançadas em CD intituladas “Som do galerão” e “Som do galerão funkiado”, lançadas pelo selo Som Livre.
Em 2010 lançou o CD “Big galerão”, em parceria com o DJ Marlboro, com quem dividia a o comando do programa homônimo na Rádio Beat98, onde também ficou responsável pelo programa “Baile do Dennis”. Este foi transmitido por alguns meses na emissora de rádio FM O Dia, em 2014, e depois entrou para a programação da Rádio Transamérica Rio de Janeiro.
Como produtor musical foi responsável por diversos hits do universo do funk carioca, rap e hip hop, como o supracitado “Cerol na mão”, e também “Um tapinha não dói”, “Vai lacraia”, “Mansão Thug Stronda”.
Lançou singles de sua autoria como “A noite inteira” (c/ Naldo Benny e MC Koringa), “Acelerada” (c/ MC Smith e MC Maneirinho), “Bota um funk pra tocar” (c/ MC Nego do Borel e MC Marcelly), “Diva” (MC Marcinho e MC K9), “Eu sou feliz” (c/ Cidinho & Doca), “Lindona” (c/ MC Guimê, MC Bola e MC Nego Blue), “Perigosa” (c/ MC Livinho), “Quando o DJ mandar” (c/ MC Tarapi e MC Neblina), entre outros.
Em 2013 conquistou os prêmios “DJ Sound Awards” e “Prêmio de Rádio” como “Melhor DJ”.
A partir de 2013 começou a comandar seus próprios bailes.
Em 2014 produziu a coletânea “Pancadão das Marchinhas”, lançada pelo selo Som Livre, com as participações de Anitta, Mr. Catra, MC Marcinho, MC Koringa, Naldo Benny, entre outros.
Em 2015 lançou o CD/ DVD “Baile do Dennis”, registro de apresentação realizada na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro, com as participações de Buchecha, João Lucas & Marcelo e Monobloco.
Em 2016 lançou o single “Malandramente”, com a participação de MC Nandinho e MC Nego Bam. Foi o nono videoclipe mais visto no ano em todo o país.
Nos anos de 2016 e 2017 lançou respectivamente os volumes 1 e 2 da compilação “Dennis DJ apresenta: Funk Now”.
Em 2017 apresentou o programa “Casa TVZ Verão”, no canal Multishow., recebendo como convidados os MCs Bin Laden, Duduzinho, Pikachu, Marcinho, Cidinho e Doca, Neblina, Pocahontas e Tati Zachi. Nesse mesmo ano lançou o CD “Professor da malandragem”, cuja faixa-título contou com a participação de Wesley Safadão e do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. Dentre as participações do disco, estão também a cantora Claudia Leitte, Thiaguinho, Naldo, MC Marcinho, Latino, entre outros artistas.
Em 2018 lançou o CD “Carnaval embrazado” em que uniu marchinhas carnavalescas às batidas funkeadas, com participações especiais de MC Kekel, MC Don Juan, MC Kevinho, MC G15, MC Lan, entre outros artistas. Nesse mesmo ano disponibilizou nas plataformas de streaming o terceiro volume da compilação “Dennis Apresenta: Funk Now!”.
Em 2020 lançou o CD “Dennis & Friends”, com 10 faixas dentre as quais, as inéditas “Outra dimensão” com Fernanda Abreu e Mandragora, “Namastê” com Alexandre Carlo, e “Nus Beijar” com Vitin e Beoulf. O disco também contou com participações de Toni Garrido e Jetlag em “A estrada”, Danne em “Dança da motinha”, Cantini em “Isso é que é vida”, Kevin O Chris e Gabe Pereira em “ É o mundo”. Nesse mesmo ano superou a marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal de vídeos no Youtube, após a grande repercussão da transmissão ao vivo que realizou pela plataforma online – durante ao período de pandemia provocada pelo coronavírus – que teve mais de quatro horas de duração. Na ocasião, tocou clássicos do gênero funk brasileiro, compilados em álbum lançado nas plataformas digitais sob o título de “Dennis das Antigas Vol. 1”.
Gravou, ao lado do cantor Paulo Ricardo e da Funk Orquestra, a nova versão de “Vida real”, música-tema do reality show “Big Brother Brasil”, para a temporada de 2023 do programa exibido pela tevê Globo.
Em 2022 lançou o álbum audiovisual “(Im)possível”, gravado ao vivo e dividido em duas partes, com diversos convidados, como Gusttavo Lima em “Lágrima por lágrima” e a dupla Luíza & Maurílio em “Modo avião”. Nesse mesmo ano lançou o álbum “Funk Now! Vol. 4”, com sete faixas como, dentre as quais a autoral “O brabo”.
(c/ DJ Marlboro)